• Nathália Gouveia

Dicas para quem quer focar nos estudos online

Está fazendo cursos EAD e quer saber como otimizar sua rotina de estudos? Então se liga em algumas dicas que vamos dar!


1. Disciplina

Com a liberdade de estudar a qualquer momento e em qualquer lugar, algumas pessoas procrastinam e não tem atenção. Mas o ensino online tem o mesmo nível de exigência e dedicação que os cursos presenciais e é fundamental que você seja disciplinado em relação a sua rotina com os estudos.


2. Rotina

Organize seus horários e sua matérias/cursos. Escolha um horário fixo diário para os seus estudos, de preferencia um horário do dia que você esteja mais disposto e consiga se concentrar em silêncio. Se organize com agendas virtuais e planners.


3. Tenha certeza do que quer

Pesquise sobre o curso que quer iniciar ou/e a instituição que oferece ele, tenha referências, leia comentários e feedbacks para ter certeza que a instituição é referência e o curso é o que você quer.


4. Tenha metas de estudos

Estabeleça metas de horas de estudo diárias ou mensais. Estabelecer metas de estudo para um determinado período é fundamental para que você consiga se organizar e cumprir o seu objetivo.


5. Evite distrações

Cuidado com as distrações. Estudar em casa é prático e confortável mas procure lugares silenciosos na sua casa, evite distrações como televisão, celular e outros.


6. Faça anotações

Anote tudo o que considerar importante durante as aulas. Essas anotações são importantes para você fazer associações em relação aos conceitos que aprendeu.


7. Evite deixar acumular aulas

Cumpra o seu horários e metas para não acumular e deixar pra depois.


Essas são algumas dicas para te ajudar nos seus estudos online! Deixa aí nos comentários se você tem mais alguma dica e envie para seus amigos.


Você está procurando cursos online para se aperfeiçoar profissionalmente?

Confira a nossa plataforma e nossos cursos disponíveis nas áreas de tecnologia, gestão de pessoas, desenvolvimento pessoal, comunicação, vendas e muito mais.


Acesse: edu.crescamais.com/