top of page

Missão, Visão e valores? O que é isso?

Três palavras que uma vez definida para a sua empresa, pode determinar o futuro e como sua empresa chegará lá.

Construir missão, visão e valores não é uma fácil extremamente fácil. A sua empresa ainda não tem a missão, visão e valores? Nos te ajudamos!

Missão

A missão tem como objetivo inspirar e engajar a equipe, conectando todos os colaboradores e guiando-os em direção ao sucesso da organização.

É muito importante comunicar a missão para toda a sua empresa, de maneira clara e compreensível para que todos os colaboradores saibam que existe um motivo maior por trás de tudo e que isso os motive a sempre buscar o melhor.

  1. Para que a empresa existe?

  2. O que a empresa faz?

  3. Para quem?

Missão Cresça Mais: “Gerar transformações e desenvolver as pessoas através de conteúdos, práticas e tecnologias inovadoras.”

Visão

A visão da empresa representa um estado futuro para o negócio, onde ela deseja chegar, o que quer alcançar. Diferente da missão, a visão da empresa é criada para um período de tempo pré-determinado, então a visão pode mudar ao longo do tempo.

  1. O que a empresa quer se tornar?

  2. Onde queremos chegar?

  3. O que eu estou ajudando a construir?

Visão Cresça Mais: “Ser referência no mercado Brasileiro de Educação Corporativa até 2022, reconhecida pelo uso de tecnologias inovadoras, conteúdos de relevância, equipe qualificada e comprometida com a satisfação do cliente.”

Valores

Podemos dizer que são como princípios, os valores de uma empresa ditam a maneira que ela irá se comportar para cumprir os objetivos a longo prazo. Se a missão é quem sua empresa é e a visão é aonde ela quer chegar, você precisa definir algumas “regras”, ou seja, de quais valores da empresa não podemos abrir mão.

É importante que a empresa tenha valores bem estabelecidos e amplamente conhecidos internamente e que os colaboradores acreditem e ajam de acordo com eles.

Exemplo:

  1. Abrace e conduza mudanças

  2. Procure sempre por crescimento e aprendizagem

  3. Crie relacionamentos abertos e honestos através da comunicação

  4. Crie um time positivo e um espírito de família

  5. Faça mais, usando menos

  6. Seja apaixonado e determinado

  7. Seja humilde

Valores Cresça Mais:

  1. Sonhamos Grande

  2. Somos inquietos

  3. Buscamos sustentabilidade

  4. Compromisso com nossas entregas

  5. Viver o que ensinamos

  6. Não impor barreiras às ideias, desafios e pessoas

  7. Praticar os comportamentos empreendedores

  8. Inovação constante

bottom of page