top of page

O que é Educação Corporativa e qual a sua importância

Atualmente, conseguimos perceber que as empresas estão buscando cada vez mais promover um ambiente favorável ao crescimento de seus colaboradores, dando iniciativa ao aprendizado e compartilhamento de conhecimento.

Isto está acontecendo justamente porque vivemos em mundo onde informações e novas técnicas chegam a todo momento e por todos os meios. Com isso, as empresas precisam se adaptar e sempre inovar para que os processos sejam otimizados e o resultado final seja a felicidade e a satisfação dos clientes.

Mas você sabe a importância da educação corporativa?

Estamos vivendo em um mundo onde existem grandes mudanças e há um termo derivado do inglês que descreve o que estamos passando hoje, o mundo VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity and Ambiguity), traduzindo, volátil, incerto, complexo e ambíguo.

Uma empresa que investe em desenvolvimento contínuo, sai na frente pois está preparando seus colaboradores para os novos desafios diários. Sem sombra de dúvidas que uma equipe alinhada e qualificada, entrega melhores resultados.

É importante que seu time esteja alinhado às inovações, tecnologias, gestão, Normas, entre outros. Isso é a Educação Corporativa, é um processo de gestão de pessoas que tem como objetivo promover uma organização de cultura de aprendizagem.

Mas a Educação corporativa também tem seus desafios. Ela precisa ser contínua. Se você fizer uma breve pesquisa entre empresas, você irá perceber que os gestores têm notado que treinamentos eventuais, não estão tendo impacto na rotina diária de seus colaboradores pois eles acontecem esporadicamente.

Esses treinamentos presenciais necessitam de grandes gastos com deslocamentos, profissionais da área e onde se é abordado às vezes poucos temas. Mas atualmente temos a solução digital, que facilita e agiliza todo esse processo.

A Cresça Mais oferece a plataforma educacional corporativa digital customizada para a sua empresa, com mais de 80 conteúdos prontos sobre diversos temas, onde seus colaboradores podem acessar os cursos quando, onde e como quiserem.

Quer entender melhor como funciona a nossa plataforma? Entre em contato com um de nossos especialistas!

bottom of page