top of page

Transformando uma empresa offline em online

Em tempos de pandemia, empresas que ainda não migraram para o online estão perdendo inúmeras oportunidades de crescimento e clientes.

Você quer transformar sua empresa offline em online? então você precisa entender que as pessoas estão na internet e nela que sua empresa precisa estar.

  1. Estude seu mercado:

Faça um estudo e veja onde exatamente seu público está no digital. Faça Benchmarketing (avalie a sua empresa em relação à concorrência), Estudo de mercado geral (entenda o panorama do seu segmento e identifique problemas e demandas nas quais a sua empresa pode atuar), Estudo do público(analise o mercado sob a ótica do consumidor para identificar necessidades, desejos, comportamentos e valores), Construa personas (analise dados e feedbacks de clientes), Planejamento de Marketing de Digital (descubra as melhores estratégias para atrair ou alcançar o seu público na internet).

  1. Registre seu domínio

O domínio é o endereço .com do seu site mas as disputas por nomes é grande. Não é uma regra criar um site ou blog com o nome da marca, mas esse caminho pode favorecer o seu posicionamento na web.

  1. Crie um site

Você pode criar seu site em alguma plataforma online e gratuita. Caso você queira um site mais profissional e você não tem experiência na área, você pode contratar uma empresa expert que faça todo o site pra você, do zero.

  1. Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é a central de cadastro e gerenciamento de serviços locais do Google. Com ela, você coloca a sua empresa nos resultados locais do Google e nos mapas do Google Maps. Esse serviço é gratuito.

  1. Ferramentas de gestão de leads

Os leads são seus contatos de venda, sua lista de contato que te permite ter contato com seus clientes e possíveis clientes de forma segmentada.

Você pode conseguir esses dados como uma troca, na qual a sua empresa oferece algo de valor (como um conteúdo ou a demonstração de um serviço) e o consumidor fornece seus dados de contato (como e-mail, telefone, site etc.).

Em todos os casos, você precisará de uma ferramenta para armazenar esses registros com segurança e gerenciá-los. Existem soluções específicas, mas a melhor aposta são as plataformas CRM, os softwares de relacionamento com o cliente.

  1. Meios de comercialização e pagamento

Uma das etapas envolvidas na criação de um e-commerce é a escolha de uma boa plataforma e a contratação de um sistema de pagamento confiável e de fácil acesso a todos.

  1. Trabalhe com engajamento

Isso significa que a sua marca precisa desenvolver um diálogo humano e aberto em todos os seus canais de marketing, principalmente nas redes sociais. Não basta compartilhar posts e anúncios, você precisa mergulhar no universo da sua audiência, participar de assuntos recorrentes e atuar ativamente fazendo boas chamadas, respondendo comentários e promovendo discussões.

Eai, preparado para transformar sua empresa off em on?

 
bottom of page